Exposição - J. Carlos em Revista

Hoje fui na exposição J. Carlos em Revista, que acontece no Centro Cultural Correios de 17/09/16 a 20/11/16. Eu sou muito suspeita para falar, pelo tanto que eu amo Art Déco, os estilos de 1920 e 1930. E ainda ganhei o catálogo lindíssimo que é muito mais completo em informações e artes do que a própria exposição.

Sobre a exposição e o projeto:

"As revistas antigas são instrumentos preciosos para se conhecer o passado.  Talvez pelo fato de não terem sido pensadas (projetadas)  para durar tanto quanto os livros, elas trazem um retrato fresco e verdadeiro de uma época. Através de suas páginas é possível saber como as pessoas se vestiam, o que comiam, aonde iam, o que se lia ou se via em cinema, teatro e música, o que se consumia... enfim, um verdadeiro manancial de informações apresentadas de forma lúdica, envoltas em deliciosos desenhos, fotografias e letras.

Acontece que as revistas dos anos 1920 eram impressas em parte em papel jornal, um papel que envelhece mal, e cuja fibra com o tempo tende a trincar, rachando as páginas.

Graças ao patrocínio do  Programa Petrobras Cultural nossa equipe digitalizou em alta definição nove anos de duas das publicações mais importantes no cenário nacional da época - O Malho e a Para Todos - entre 1922 e 1930, período no qual foram dirigidas pelo grande designer e caricaturista J. Carlos."

Site:
www.jotacarlos.org

Minhas Fotos:







CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Instagram

Follow Me